Associação de Ciclismo de Lisboa comemora 75 anos e distingue figuras da modalidade
A Associação de Ciclismo de Lisboa reuniu a família velocipédica da região na Gala que assinalou o seu 75.º aniversário. Atletas, atuais e velhas glórias, dirigentes, clubes, jornalistas, autarcas e outros amigos do ciclismo foram distinguidos com uma Medalha comemorativa, destinada a perpetuar a efeméride, numa cerimónia realizada em Torres Vedras.
Joaquim Gomes, vencedor da Volta a Portugal por duas vezes, em 1989 e 1993, foi um dos muitos corredores homenageados pela Associação lisboeta na Gala do seu 75.º aniversário. O atual diretor da prova rainha do ciclismo nacional aproveitou a sua passagem por Torres Vedras para revelar em primeira mão que o final da Volta a Portugal de 2020 terá lugar a 9 de julho na Av. da Liberdade, em Lisboa, e que pretende envolver toda a região Oeste e o distrito de Lisboa no percurso da derradeira etapa da competição.
Na Gala dos 75 Anos da Associação de Ciclismo de Lisboa foram ainda consagrados os Campeões Regionais de Estrada e de BTT e homenageados atuais e antigos ciclistas da região, dirigentes, clubes, autarquias e jornalistas. Também o Jornal Região Online e o jornalista Paulo Parracho foram galardoados, ao lado de grandes nomes da comunicação social, como Fernando Emílio, Fernando Gomes, Guita Júnior e Teixeira Correia.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, que discursou ao lado dos presidentes da Assembleia-Geral e da Direção da ACL, José Oliveira Soares e Aníbal Oliveiras.