Porsche Sprint Challenge Ibérica arrancou com Warm Up oficial no Estoril
O histórico circuito do Estoril foi o palco escolhido pela P21 Motorsport, oficial partner da Porsche na organização da Porsche Sprint Challenge Ibérica (PSCI), para o arranque oficial da temporada.

Uma dezena de pilotos, representando várias das equipas que já confirmaram a sua presença no campeonato, aproveitaram a oportunidade para um primeiro contacto competitivo, sendo que vários se apresentaram no Estoril com novos carros, prevalecendo agora o modelo 992 GT3 Cup. Em pista estiveram também vários exemplares 991.2 e 991.1, acontecendo também a primeira aparição do 718 Cayman GT4 RS.
Relembramos que uma das grandes alterações regulamentares para a época 2025 foi o novo alinhamento de categorias que atribuirão os títulos mais importantes. Os pilotos que competirem com os Porsche 991.1 e 991.2 GT3 Cup alinharão na Categoria 1, com a Categoria 2 a ficar integralmente reservada para os Porsche 992 GT3 CUP. Estas duas categorias contarão com 3 classes diferentes, PROAM, AM e GD, com os pilotos a serem aqui escalonados mercê do seu palmarés desportivo. A Categoria 3 nasce para acolher na Porsche Sprint Challenge Ibérica o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS, sendo a única categoria em que não existirão classes diferenciadas.

Ao longo do Warm Up, foi intenso o trabalho desenvolvido por todos os pilotos e equipas presentes, perante muito público que acorreu ao Circuito do Estoril e que não quis perder a oportunidade de viver todas as emoções nas bancadas e no paddock, pois a P21 Motorsport preparou um programa para os espetadores que lhes permitiu estar em contacto direto com os protagonistas, numa ação importante para a divulgação do campeonato, que incluiu uma zona de hospitalidade e a oferta de muitos 'codrives' com alguns dos pilotos presentes.
Neste Warm Up, destaque para a estreia de Luís Rocha e Diogo Rocha, a dupla de pilotos nortenhos que irão competir integrados na Monteiros Competições, onde também se estreará Vítor Osório Costa. No Estoril esteve também a jovem espanhola Maria Sanchez que teve o seu primeiro contacto com a PSCI e poderá vir a integrar o plantel, bem como para a presença do brasileiro Leandro Martins que poderá regressar ao campeonato.
Entre os pilotos habituais, Manuel Alves estreou o seu novo 992 GT3 Cup e viu também em pista Borja Garcia e Alejandro Barambio, os dois adversários espanhóis da GT Corse que se apresentam como seus rivais na luta pelos lugares cimeiros. Destaque para a presença de Francisca Queirós nas boxes da LOB Motorsport, equipa de Alves, que vai inscrever em 2025 a atual detentora da Ladies Cup.
Rui Mirita, também um dos campeões em título, rodou com o seu habitual 991.1 GT3 Cup, mas poderá mudar para um 991.2 GT3 Cup. Em pista estiveram também alguns dos habituais pilotos, tais como, Alexandre Fonseca, Nuno Inocência e Filipe Nascimento.

No fecho do dia, José Monroy, Series Manager da PSCI, estava "muito feliz com a forma como se desenrolou este Warm Up. Tivemos uma excelente adesão dos pilotos e das equipas. Sabíamos, de antemão, que não iríamos ter todos quantos já estão confirmados para a temporada, em alguns casos, pela distância do circuito até à sede das equipas ou à residência dos pilotos. Foi um dia de muito trabalho para todos, que correu muito bem e que permitiu às equipas recolherem muita informação para prepararem a época. Por outro lado, a adesão do público superou as nossas expectativas e foi um excelente dia para a ativação das marcas dos nossos patrocinadores".
Para o responsável da Porsche Sprint Challenge Ibérica, a temporada 2025 "tem tudo para ser ainda mais bem sucedida do que as duas anteriores. As mudanças no regulamento, a introdução das novas categorias e de três corridas por fim-de-semana espevitaram o interesse e temos já confirmados quase duas dezenas de pilotos para fazerem a época inteira, sendo de realçar que também já sabemos que outros irão fazer algumas provas. Na primeira ronda em Portimão, tudo indica que teremos uma forte delegação da Porsche Cup Brasil que aproveitará o fim-de-semana para competir, conhecer a pista e recolher informações que lhes permita ser muito competitivos na ronda que irão disputar aí para o seu campeonato. Também nas provas seguintes, em Espanha, sabemos já que teremos pilotos a competir de forma pontual. Vai ser uma temporada fantástica!".
Começa agora a contagem decrescente para a primeira ronda. De 25 a 27 de Abril, o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão será o palco para os primeiros duelos intensos da Porsche Sprint Challenge Ibérica 2025.