Utilizar um ecrã durante uma hora na cama depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, reduzindo o tempo de sono em 24 minutos, segundo um estudo.
Médico Online
Saúde e bem-estar
O tratamento da obesidade, um dos maiores desafios de saúde global, exige cada vez mais uma abordagem personalizada e deve ter em conta uma equação que associe fatores genéticos, ambientais e microbiota intestinal, defende Conceição Calhau, Professora Catedrática da NOVA Medical School e investigadora do CINTESIS.
Interpretado pelos irmãos Calema com a fadista Sara Correia, o single "Respirar" marca o lançamento da mais recente ação de literacia em saúde da Pfizer Portugal, Inxpira – uma inovadora plataforma streaming que procura informar a população sobre doenças respiratórias. No lançamento desta original iniciativa, a Pfizer juntou dois géneros...
Preparar chá absorve naturalmente metais pesados, como o chumbo e o cádmio, filtrando eficazmente os contaminantes perigosos das bebidas, de acordo com um estudo.
O papilomavírus humano (HPV) tem diferentes implicações para a fertilidade de mulheres e homens, em particular quando coexiste uma infeção por clamídia. Nas mulheres, pode provocar algumas lesões como cicatrizes, aderências ou obstruções nas trompas de Falópio. Nos homens, afeta a qualidade, mobilidade ou mesmo fragmentação do DNA do...
Perto de 23 mil doentes oncológicos carenciados foram apoiados pela Liga Contra o Cancro em 2024, número que tem vindo a aumentar, tal como o valor disponibilizado, que atingiu quase 1,8 milhões de euros, sobretudo para medicamentos e alimentação.
A infertilidade masculina já representa cerca de metade dos casos que chegam atualmente às clínicas de procriação medicamente assistida. No entanto, apenas 12% dos homens inquiridos se mostraram muito preocupados com a possibilidade de problemas de fertilidade. Inquérito revelou também que os homens estão pouco sensibilizados para fatores que...
Cientistas da Fundação Champalimaud descobriram que, além do combate às infeções, o sistema imunitário intervém na regulação dos níveis de açúcar no sangue, abrindo caminho para novas terapias de doenças como o cancro, diabetes e obesidade, entre outras.
Um terço dos inquiridos num estudo da DecoPROteste vai ao dentista menos de uma vez por ano, sobretudo por ser muito caro, revelou hoje a organização de consumidores.
Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.